sábado, 15 de setembro de 2012

Aproveitando ao máximo o espaço residencial

Assistam este vídeo e vejam como o espaço residencial pode ser aproveitado, e que, por mais que seja pequeno é possível utilizar o imóvel para as diversas finalidades.


Para a maioria, bom é ter uma casa enorme, enquanto a minoria prefere morar em uma casa pequena. O espaço é bom quando é bem aproveitado, é claro que a residência não pode ser pequena demais ao ponto gerar um desconforto, porque isto não seria ergonômico.
Uma vez, um amigo fez um comentário pra mim dizendo: "eu me arrependi de ter construído minha casa com estas dimensões, porque eu nem utilizo todo este espaço vago". A partir daí eu comecei a raciocinar que para pessoas mais desapegadas a objetos, a residência não precisa ser grande e sim ter o tamanho suficiente para colocar as coisas necessárias. O tamanho da casa deve estar relacionado com o estilo de vida do morador, ou seja, se o morador gosta de chamar muitas pessoas em seu imóvel para fazer festas, aí a casa não pode ser pequena.
Independente da casa ser grande ou pequena, o que realmente vai determinar o seu aproveitamento de espaço, além do seu estilo de vida, vai ser o layout, que é a distribuição da mobília e de todos os objetos dentro de sua residência. Tudo deve ser bem planejado e dimensionado, promovendo, desta forma, o conforto dos moradores e de todos que visitarem sua casa.

                                                                          Autor: Ismael Carlos Pereira da Silva / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário